Coelhos bravos apreendidos... parte I

GNR apreende 350 coelhos ilegais

Animais eram provenientes de Espanha e destinavam-se ao repovoamento de zonas de caça em Trás-os-Montes

A GNR anunciou, esta segunda-feira, a apreensão, na zona de Vila Flor, Bragança, de 350 coelhos bravos provenientes ilegalmente de Espanha para repovoamento de zonas de caça naquele concelho transmontano.
De acordo com informação disponibilizada pela GNR e citadas pela Lusa, a apreensão foi efetuada, na sexta-feira, pela GNR de Mirandela. Os animais «circulavam de modo irregular no território nacional», ou seja, sem documentos sanitários.
Os coelhos eram transportados numa viatura de matrícula espanhola que foi igualmente apreendida. O condutor foi identificado e elaborado um auto de notícia de contra-ordenação.
Os coelhos que se destinavam a repovoamento de várias zonas de caça associativa no concelho de Vila Flor foram entregues aos serviços de Bragança da Autoridade Florestal Nacional.
A GNR apreendeu 350 coelhos bravos provenientes de Espanha e que circulavam de modo irregular no território nacional.
A apreensão foi feita em Vila Flor, na noite de sexta-feira. Os animais estavam a ser transportados sem documentos sanitários, numa viatura de matrícula espanhola que também foi apreendida.Destinavam-se ao repovoamento de várias zonas de caça associativa naquele concelho da Terra Quente Transmontana. O condutor foi identificado e procedeu-se à elaboração de um auto de notícia por contra-ordenação.

Segundo a GNR, os coelhos bravos foram entregues aos serviços de Bragança da Autoridade Florestal Nacional.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário